Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cresol beneficia 650 alunos com projetos educacionais

Na região Extremo Oeste do Paraná foram 12 escolas participantes em 2024.

  • 16/12/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Cresol beneficia 650 alunos com projetos educacionais

No mês de dezembro a Cresol concluiu as turmas de projetos educacionais desenvolvidos nos municípios de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Missal e Matelândia. “Os projetos têm como objetivo, fomentar a educação financeira, sustentabilidade e planejamento para o futuro, dentro dos princípios do cooperativismo, sendo 5° Educação, Formação e Informação e 7° Interesse pela comunidade”, explica o analista de relacionamento da Cresol, Luciano Queiroz. Por meio de iniciativas como essa, a Cresol está presente na vida dos cooperados e da comunidade para fortalecer o relacionamento com as pessoas.

Os projetos acontecem no decorrer do ano no ambiente escolar em três diferentes esferas: Mesadinha e Um Olhar para o Futuro para alunos do Ensino Fundamental e Juventude cooperativista para estudantes do Ensino Médio. Os participantes do Juventude Cooperativista encerraram o ano com uma gincana focada no cooperativismo que ocorreu nas dependências do colégio agrícola de Foz do Iguaçu, com a participação dos estudantes da instituição e também convidados do Colégio Parigot de Souza de São Miguel do Iguaçu. Os alunos que concluíram o Mesadinha e Um Olhar para o Futuro tiveram a oportunidade de conhecer a agência da Cresol no seu município, uma vivência única, para entender como é o dia a dia no local, regras e cuidados para a segurança de um sistema financeiro e a equipe que faz um atendimento próximo e especializado para cada cooperado.

Através dos projetos educacionais, a Cresol leva o cooperativismo e a educação financeira para o espaço escolar, contribuindo para um modelo de sociedade em que as pessoas compreendam ainda mais sobre o papel da cooperação, uso adequado do dinheiro, consumo consciente e importância do planejamento financeiro, com base em comportamentos éticos e sustentáveis.

“Trabalhamos com uma linguagem adequada para cada faixa etária, um livro bem ilustrado no projeto Mesadinha por exemplo, e as crianças amam” afirmou a professora Jurasilda Wagner, responsável pela aplicação dos projetos da Creso na região Oeste do Paraná.  A professora explica que por meio de personagens animados as crianças aprendem como lidar com o dinheiro, também confeccionam trabalhos com material reciclável, e para os jovens do ensino médio técnico são abordados temas como a história do cooperativismo, seus princípios, a vida do adolescente, gestão do dinheiro e o mercado de trabalho. “É um ensinamento levado pra vida toda. Um conteúdo que não é encontrado em nenhuma outra disciplina”, finaliza com entusiasmo a professora Jurasilda.

Fonte: Assessoria

Autor do post