106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com capacidade de atender até 1500 alunos, em sua capacidade máxima, o Centro Estadual de Educação Profissional de Medianeira, vai atender estudantes da região Oeste a partir de 2025. A escola que teve sua construção paralisada por um bom tempo e retomada na primeira gestão do Governador Ratinho Júnior, está quase concluída e deve ter ingressos das primeiras turmas entre março e abril de 2025.
Na manhã desta terça-feira (17), no auditório da Prefeitura de Medianeira, foi apresentada a Logomarca do CEEP, o lançamento dos Cursos Profissionalizantes e dado o “start” da campanha de divulgação de vagas. Também foi anunciado o nome do diretor do CEEP Medianeira, que será o professor Adilor Demarchi, oriundo da direção do Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu.
O cerimonial contou com apresentação de um vídeo sobre a situação da estrutura física da escola atualmente, a criação da logomarca e a apresentação da bandeira da nova escola e uniforme dos alunos.
Os cursos definidos para início dos trabalhos em 2025 são: Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Alimentos e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. A Chefe Regional do Núcleo de Educação, Silvana Garcia André, falou em nome da Seed – Secretaria de Estado da Educação sobre a importância da Escola que visa atender jovens na qualificação profissional com cursos definidos pelo interesse da comunidade em preparar mão de obra para atender as necessidades das empresas da região. E confirmou também que deixará o Núcleo para assumir a Secretaria Municipal de Educação de Foz do Iguaçu a convite do General Silva e Luna, prefeito eleito de Foz do Iguaçu:
Para o prefeito de Medianeira, Antônio França, o momento é de comemoração, pois a instalação do CEEP visa preparar uma mão de obra qualificada para atender as necessidades do empresariado da Região Oeste:
O Diretor do CEEP Medianeira já nomeado, é o professor Adilor Demarchi, profissional de carreira do Estado e que destaca que o estabelecimento vai atender municípios da Região e aberto para todo o país. Segundo ele, a definição dos cursos foi através de uma discussão ampla entre empresários e a comunidade:
Fonte: Costa Oeste News