O Inter não perdeu a fé. Mesmo com a sequência de oito partidas sem vencer, sendo seis derrotas, o time ainda acredita que tem condições de lutar pelas primeiras posições no Brasileirão. Para tal, busca superar o Corinthians neste domingo para recuperar a moral abalada neste período turbulento.
No último final de semana, após cinco revezes consecutivos, o Colorado, enfim, saiu de campo com um ponto ao empatar em 2 a 2 com a Ponte Preta. Agora, se deparar com o vice-líder da competição, que soma nove pontos a mais - 30 a 21. Até pela qualidade do rival, Fabinho ressalta a importância de vencer no Beira-Rio para o ambiente ser alterado.
"Trabalhamos para buscar a vitória. Vínhamos em uma sequência de resultados negativos. Temos que acreditar. O Corinthians é muito difícil, mas uma vitória contra eles nos dará moral. Quebrará o ciclo sem vitórias e será importante para decidir muita coisa a nosso favor."
Outrora líder, a fase ruim não só o afastou do topo - atualmente está 11 pontos do Palmeiras, o primeiro - como o fez despencar na tabela, para o 11º lugar. Para completar, está mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4. O time está oito pontos atrás do Santos, o quarto, e soma quatro a mais que o Botafogo, o 17º e primeiro no Z-4. Apesar disso, o volante mantém o discurso otimista.
"Olho para cima e para frente. Você passa adversidades. Ainda mais no futebol. Temos que olhar para frente. Teremos novas oportunidades. Uma sequência de vitórias como as que tivemos no início do campeonato nos colocará na briga" completou o volante colorado.
Para voltar aos trilhos, o Inter busca os três pontos contra o Corinthians neste domingo. A partida será disputada às 16h no Beira-Rio.
Fonte: Globo Esporte