Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grêmio se vacina e cria mantra para ter 100% em duelos com times "do Z-4"

  • 28/07/2016
  • Foto(s): Globo Esporte
Grêmio se vacina e cria mantra para ter 100% em duelos com times "do Z-4"
Os últimos três jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro reservam uma peculiaridade: os duelos serão contra equipes que povoam as últimas colocações da tabela da competição. Na teoria, uma promessa de mais facilidade. Na prática, porém, o elenco já se vacina e prevê dificuldades semelhantes a jogos como o vencido no último domingo, contra o São Paulo. O discurso é de que será necessário manter a concentração e a seriedade dos jogos contra os adversários diretos no Brasileirão para

A intenção, claro, é fazer os nove pontos contra os rivais que disputam para se distanciar da zona de rebaixamento. 

As últimas rodadas têm jogos contra o lanterna América-MG, fora, o 16º colocado Santa Cruz, em casa. Ainda reservaria jogo contra o Botafogo, mas a partida foi adiada para o dia 4 de setembro por conta da Olimpíada no Rio de Janeiro - embora tudo o falado posso ser utilizado para este duelo, também. 

Apesar da projeção de possíveis facilidades, as lideranças do vestiário gremista já fazem coro desde a vitória sobre o São Paulo para que o ritmo não caia contra rivais em condições ruins no Brasileiro. Até porque a campanha gremista contra este tipo de adversário é uma montanha-russa. São seis jogos com times iguall ou abaixo dos dez primeiros colocados. Venceu Coritiba (15º), Cruzeiro (19º) e Figueirense (18º), todos na Arena, e perdeu para Vitória (13º), em casa, e Sport (14º), fora de casa. Como visitante, também empatou com a Chapecoense (10º) - aproveitamento de 55,55%.

- O primeiro passo é trabalhar em alta intensidade. ?? a questao da concentração. O América estava tomando 2 a 0, quase conseguiu empate, não fosse o pênalti não dado, então não dá para você desligar, principalmente com a equipe que está em um momento instável na competição. ??s vezes o nível de concentração vai lá para baixo, você desliga e as outras equipes se aproveitam disso. Se quisermos ser campeão, temos que ir lá e ganhar do América-MG, com todo o respeito - analisou o zagueiro Wallace Reis. 

- A gente tem que ter a mesma concentração que a gente joga contra as equipes do mesmo porte que a nossa. Não pode contra o Corinthians entrar a mil e contra o América achar que vai resolver a qualquer momento porque não vai - completou o capitão Maicon. 

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557