O início do segundo mandato de Paulo Sérgio Wolff, o Cascá, foi celebrado com cerimônia. Membros da comunidade acadêmica e autoridades das regiões Oeste e Sudoeste acompanharam a posse da gestão 2016-2019. Cascá tem mais quatro anos a frente de cinco campi: Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão. Nestas cidades, são quase 10 mil alunos e mais de três mil servidores, técnicos e docentes.
O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio, representou o governador na posse. Ele destacou a importância da universidade, que é uma das sete instituições de ensino superior pública do estado. As eleições da Unioeste aconteceram no dia 29 de outubro de 2015 e Cascá teve como adversário o professor Vilson Zonin. Ele venceu a disputa com 53,8% dos votos válidos. O percentual só foi conhecido na manhã do dia 30, depois de uma apuração demorada.
Com o resultado positivo favorável, o reitor tenta deixar as polêmicas para trás, como por exemplo, o duplo vínculo de servidores na universidade e também na prefeitura. No orçamento do Paraná, a Unioeste terá direito a R$ 420 milhões em 2016. Para o futuro, as regiões Oeste e Sudoeste aguardam a finalização das obras já iniciadas. Duas delas ficam no Hospital Universitário (HU): a Ala de Queimados, que está atrasada, e a Ala Materno-Infantil, que devem ser terminadas em 2016 e 2017.
Fonte: Catve