Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Delegado de Foz do Iguaçu é alvo de operação suspeito de estelionato e corrupção

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa e no trabalho do delegado nesta segunda-feira (23).

  • 24/12/2024
  • Foto(s): Reprodução/Gaeco
  • Policial
Delegado de Foz do Iguaçu é alvo de operação suspeito de estelionato e corrupção

Um delegado da Polícia Civil de Foz do Iguaçu foi alvo de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (23). As buscas foram coordenadas pelo Núcleo Regional do GAECO, com o apoio da Corregedoria da Polícia CiviL. Os mandados foram cumpridos na residência e local de trabalho do delegado, que não teve o nome divulgado. 

O inquérito apura a suposta pratica dos delitos de estelionato e corrupção, em que o Delegado recebeu da vítima a quantia de U$ 3 mil para que realizasse, junto a suposto “hacker” de sua confiança, a “blindagem” de equipamentos eletrônicos que seriam adquiridos pelo Delegado na cidade do Rio de Janeiro, “serviço” este que nunca foi realizado.

Foi apurado ainda que após o pagamento da quantia em dólares, o Delegado investigo solicitou a realização de novos pagamentos pela vítima. No local das buscas foram apreendidos celular, equipamentos eletrônicos, além de documentos diversos.

Em nota, a Polícia Civil informou que, ao receber a denúncia, realizou procedimentos preliminares e encaminhou o caso ao GAECO. Leia a nota na íntegra.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, ao tomar conhecimento da denúncia feita por uma vítima, realizou os procedimentos preliminares e encaminhou o caso ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

A PCPR também acompanhou a oitiva da suposta vítima e, desde o início, tem colaborado integralmente com o andamento do caso. Nesta segunda-feira (23), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao servidor investigado, resultando na apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos.

A Polícia Civil do Paraná reitera seu compromisso de atuar com transparência e rigor no combate a qualquer prática ilícita, reforçando sua dedicação à legalidade e à confiança da sociedade.

Fonte: Portal Cidade

Autor do post