Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fernanda Torres faz história ao vencer Globo de Ouro como Melhor Atriz

O feito foi celebrado como histórico, já que o Brasil não recebia o prêmio há 26 anos

Fernanda Torres faz história ao vencer Globo de Ouro como Melhor Atriz

A atriz brasileira Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. O feito foi celebrado como histórico, já que o Brasil não recebia o prêmio há 26 anos. A cerimônia aconteceu neste domingo (5), em Beverly Hills, Califórnia, com a presença de grandes nomes do cinema mundial.

Fernanda desbancou concorrentes de peso como Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas") e Kate Winslet ("Lee") por sua atuação em "Ainda Estou Aqui", filme que narra a vida de Eunice Paiva, figura importante na luta pelos direitos humanos no Brasil. Emocionada, a atriz dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, e relembrou a indicação histórica da matriarca em 1999 por "Central do Brasil".

"Esse prêmio é para minha mãe. Ela estava aqui há 26 anos, e isso prova que a arte pode resistir até nos momentos mais difíceis", disse Fernanda ao receber a estatueta.

Campanha intensa

Para conquistar o prêmio, Fernanda e a equipe de "Ainda Estou Aqui" realizaram uma grande campanha internacional, com exibições do filme nos Estados Unidos, Europa e outros continentes. "Foi como uma campanha política", comentou a atriz em entrevista recente.

Outras premiações

Embora Fernanda tenha sido a única vencedora brasileira da noite, o longa "Ainda Estou Aqui" também concorreu na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, mas perdeu para "Emilia Pérez", dirigido pelo francês Jacques Audiard.

O Globo de Ouro 2025 também premiou grandes produções, como "O Brutalista", que levou o troféu de Melhor Filme de Drama, e "Wicked", que foi destaque na categoria de Comédia ou Musical.

Celebração e piadas

A cerimônia foi marcada pelo discurso ácido da apresentadora Nikki Glaser, que arrancou risadas com suas críticas bem-humoradas à política e às sequências de filmes populares. A noite ainda contou com momentos emocionantes, como o discurso de Demi Moore, vencedora na categoria de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical por "A Substância".

O prêmio de Fernanda Torres reafirma o talento brasileiro no cenário internacional e consolida sua posição como uma das grandes atrizes de sua geração. 

Fonte: G1