Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Suspeito é detido em Pato Bragado por direção perigosa, adulteração de veículo e posse de drogas

O condutor, a motocicleta e a substância entorpecente foram encaminhados à 47ª Delegacia de Polícia Civil.

Suspeito é detido em Pato Bragado por direção perigosa, adulteração de veículo e posse de drogas

Na noite de domingo (05), por volta das 22h, uma operação policial realizada pela equipe do Destacamento de Polícia Militar de Pato Bragado resultou na detenção de um homem por diversas infrações de trânsito, adulteração de veículo automotor e posse de substância entorpecente.

Durante patrulhamento pela Avenida Willy Barth, no cruzamento com a Avenida Continental, os policiais avistaram duas motocicletas que apresentavam diversas irregularidades, incluindo descarga livre, ausência de retrovisores e faróis inoperantes. Ao tentar abordar os condutores com sinais sonoros e luminosos, a ordem policial foi ignorada, dando início a uma perseguição pelas ruas da cidade.

Os motociclistas desrespeitaram diversas preferenciais, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. Em determinado momento, um dos condutores conseguiu despistar a viatura, mas a outra motocicleta foi acompanhada até a Rua Itararé. Lá, o condutor abandonou o veículo e tentou fugir a pé pelos fundos de uma residência, mas foi alcançado pela equipe policial.

Após ser abordado, foi constatado que o homem possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde 1º de julho de 2024, válida até 26 de junho de 2025. Durante a revista pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado, mas, ao ser questionado, o indivíduo admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas. O teste do bafômetro apontou 0,19 mg/l, índice que caracteriza infração de trânsito.

Ao ser interrogado sobre o uso de drogas, o homem confessou possuir 19 gramas de maconha em sua residência, onde autorizou a entrada dos policiais para a apreensão do material.

Além disso, a motocicleta utilizada pelo condutor apresentava uma placa de identificação paraguaia, feita de material de madeira, que foi confirmada como falsificada. Consultas nos sistemas do Paraguai e do Paraná revelaram que o veículo não possuía registro oficial ou número de Renavam. A adulteração foi caracterizada pela falsificação da placa e ausência de documentação legal do veículo.

Diante dos fatos, o condutor, a motocicleta e a substância entorpecente foram encaminhados à 47ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Além disso, foram lavrados os autos de infração de trânsito relacionados às irregularidades cometidas.

Fonte: CNWT

Autor do post