No segundo trabalho da semana, novamente um titular importante foi baixa. O lateral-direito Edílson não participou do trabalho da tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, que encaminhou o time titular para enfrentar o América-MG, no domingo. O atacante Pedro Rocha entrou na vaga de Everton, machucado.
O jovem foi a novidade, embora sua entrada no time já fosse esperada, por ter atuado na vitória sobre o São Paulo. Volta ao time após ter sido titular no Brasileirão do ano passado, na mesma função, e ter perdido espaço para Everton em 2016.
O Atlético-PR tinha definido a contratação de um lateral-esquerdo como sua prioridade para a sequência da temporada. Diretoria e comissão técnica avaliavam que o setor, que só contava com Sidcley e Nicolas (que ainda não tinha estreado), precisava de reforços. Porém, depois de a janela internacional fechar e a dupla agradar, a cúpula rubro-negra freou a busca.
A janela de inscrições para o Brasileirão fecha no dia 16 de setembro. Portanto, o Atlético-PR ainda poderia buscar jogadores que tenham feito no máximo seis jogos em outros times da Série A, que estejam nas Séries B, C ou D ou que estejam livres no mercado. O presidente Luiz Sallim Emed, porém, diz que a procura já não é tão intensa como em semanas anteriores.
- Só se aparecer uma oportunidade, aí nós podemos negociar, mas estamos valorizando a base. O Nicolas tem respondido bem. O Sidcley está fazendo seu papel. Então, só se aparecer uma boa oportunidade, mas a ideia é valorizar os garotos da nossa formação - afirmou o mandatário rubro-negro em entrevista, por telefone, na tarde desta quinta-feira.
Além de buscar um lateral-esquerdo, o Atlético-PR negociava com o meia-atacante Jussiê, ex-Bordeaux, da França.
Mas as partes não chegaram a um acordo sobre os valores. Se o jogador aceitar reduzir a pedida, as conversas podem ser retomada. Mas, por enquanto, não há novidades. Vale lembrar que Jussiê já tinha rescindido com seu antigo clube antes de a janela internacional fechar. Portanto, ainda pode acertar com o Furacão ou com outro clube.
Sem um novo lateral-esquerdo e sem Jussiê, o Atlético-PR fechou com três jogadores nas últimas semanas: o lateral-direito Rafael Galhardo (emprestado junto ao Anderlecht, da Bélgica), o meia Luciano Cabral (que pertence ao Argentino Juniors) e o atacante Lucas Fernandes (que é do Fluminense e estava no Avaí). Os três reforços estão com a delegação e podem estrear contra o Sport, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte