Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Opções atuais agradam, e Atlético-PR freia busca por um lateral-esquerdo

  • 29/07/2016
  • Foto(s): Globo Esporte
Opções atuais agradam, e Atlético-PR freia busca por um lateral-esquerdo
No segundo trabalho da semana, novamente um titular importante foi baixa. O lateral-direito Edílson não participou do trabalho da tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, que encaminhou o time titular para enfrentar o América-MG, no domingo. O atacante Pedro Rocha entrou na vaga de Everton, machucado. 

O jovem foi a novidade, embora sua entrada no time já fosse  esperada, por ter atuado na vitória sobre o São Paulo. Volta ao time após ter sido titular no Brasileirão do ano passado, na mesma função, e ter perdido espaço para Everton em 2016. 

O Atlético-PR tinha definido a contratação de um lateral-esquerdo como sua prioridade para a sequência da temporada. Diretoria e comissão técnica avaliavam que o setor, que só contava com Sidcley e Nicolas (que ainda não tinha estreado), precisava de reforços. Porém, depois de a janela internacional fechar e a dupla agradar, a cúpula rubro-negra freou a busca.

A janela de inscrições para o Brasileirão fecha no dia 16 de setembro. Portanto, o Atlético-PR ainda poderia buscar jogadores que tenham feito no máximo seis jogos em outros times da Série A, que estejam nas Séries B, C ou D ou que estejam livres no mercado. O presidente Luiz Sallim Emed, porém, diz que a procura já não é tão intensa como em semanas anteriores.

- Só se aparecer uma oportunidade, aí nós podemos negociar, mas estamos valorizando a base. O Nicolas tem respondido bem. O Sidcley está fazendo seu papel. Então, só se aparecer uma boa oportunidade, mas a ideia é valorizar os garotos da nossa formação - afirmou o mandatário rubro-negro em entrevista, por telefone, na tarde desta quinta-feira.

Além de buscar um lateral-esquerdo, o Atlético-PR negociava com o meia-atacante Jussiê, ex-Bordeaux, da França. 

Mas as partes não chegaram a um acordo sobre os valores. Se o jogador aceitar reduzir a pedida, as conversas podem ser retomada. Mas, por enquanto, não há novidades. Vale lembrar que Jussiê já tinha rescindido com seu antigo clube antes de a janela internacional fechar. Portanto, ainda pode acertar com o Furacão ou com outro clube.

Sem um novo lateral-esquerdo e sem Jussiê, o Atlético-PR fechou com três jogadores nas últimas semanas: o lateral-direito Rafael Galhardo (emprestado junto ao Anderlecht, da Bélgica), o meia Luciano Cabral (que pertence ao Argentino Juniors) e o atacante Lucas Fernandes (que é do Fluminense e estava no Avaí). Os três reforços estão com a delegação e podem estrear contra o Sport, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. 

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557