106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A rede municipal de ensino de Serranópolis do Iguaçu inicia o ano letivo nesta quarta-feira (05), com o retorno das atividades na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu e no Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista. A preparação para a volta às aulas incluiu capacitações pedagógicas e investimentos no transporte escolar, garantindo um ensino de qualidade para os alunos da rede.
Capacitação de professores e foco na qualidade do ensino
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Leandro Luiz Hippler, os professores participaram de formações desde o dia 29 de janeiro. Uma das principais abordagens foi a palestra sobre autismo, visando preparar melhor os educadores para acolher os alunos e seus familiares. Além disso, foram oferecidos cursos em diversas áreas, como português, matemática e geografia.
"Temos que manter o nível de ensino, pois este é um ano importante para o IDEB e para a Prova Paraná. No ano passado, ficamos em primeiro lugar no Paraná em alfabetização e queremos continuar oferecendo um ensino de excelência", destacou o secretário.
Transporte Escolar e Universitário Garantidos
A frota de transporte escolar do município está preparada para atender os alunos, com ônibus novos ou semi-novos equipados com ar-condicionado. O secretário orienta que, no início do ano letivo, os pais acompanhem os horários de embarque dos alunos para eventuais ajustes necessários na rota.
Já para os estudantes universitários e de cursos técnicos, o transporte gratuito será mantido. Nos primeiros dias, não será necessária a carteirinha estudantil, mas em breve os documentos serão emitidos para regularização.
Número Recorde de Alunos e Contratação de Professores
Com mais de 550 matrículas confirmadas, a rede municipal de ensino registra um número recorde de alunos. Para atender à demanda, a Secretaria de Educação já está convocando novos professores aprovados em concurso público. Apesar de alguns desafios com nomeações, a prefeitura garante que todos os estudantes serão bem recebidos e terão aulas normalmente.
"Os primeiros dias sempre exigem ajustes, mas estamos preparados. Temos muitos profissionais capacitados e estamos comprometidos em manter a qualidade do ensino", reforçou Hippler.
Fonte: Assessoria