
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O fato ocorreu na noite de quinta-feira (6), quando uma equipe da Polícia Militar, durante patrulhamento a pé no interior da favela conhecida como Favela da Real, com o intuito de promover a paz e a tranquilidade dos moradores, notou uma movimentação suspeita em um dos becos, conhecido pela prática de tráfico de drogas.
Os militares, então, se aproximaram utilizando técnicas militares e visualizaram três homens, um dos quais tentou fugir, mas foi abordado. Dois deles confessaram que estavam no local para comprar entorpecentes, enquanto o terceiro afirmou que fazia a manutenção das câmeras de monitoramento da "boca" em troca de drogas.
Durante a operação, um quarto homem chegou ao local e, após ser abordado, disse ser pastor de uma igreja, tentando convencer os policiais a não ser conduzido, alegando ser apenas usuário de cocaína.
Foram apreendidos diversos pinos de cocaína, uma câmera de monitoramento, quatro unidades de ecstasy e R$ 464 em notas diversas, o que também indica o tráfico.
Diante dos fatos, todos os envolvidos, juntamente com uma mulher, foram conduzidos à delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis. O autor, um homem de 19 anos, que assumiu estar vendendo drogas, foi preso e encaminhado à cadeia pública da cidade de Medianeira, onde ficou à disposição da justiça.
Fonte: PM