
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os usuários da rede pública de saúde de Santa Terezinha de Itaipu ganharão, em breve, uma opção mais ágil e prática para agendar consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Saúde apresentou o aplicativo Saúde Digital Cidadão, desenvolvido para celulares e tablets. A apresentação contou com a presença do prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim), do vice-prefeito Dr. Pedro, secretários, diretores do Executivo e vereadores.
A iniciativa vai se somar a um conjunto de ações planejadas pela gestão municipal, priorizando o atendimento em saúde dos itaipuenses. “Nosso time está unido e trabalhando com foco no bem-estar da população. Estamos avançando e já trazendo soluções eficientes, especialmente na área da saúde”, comemorou o prefeito Bim.
Inicialmente, o aplicativo passará por um período de adaptação, tanto para os pacientes quanto para as equipes de atendimento das UBSs. A unidade do Centro será a primeira a oferecer o serviço. “Trata-se de uma ferramenta inovadora, que demanda um período de adaptação tanto para os atendentes das unidades quanto para os pacientes. A expectativa é positiva, já que o aplicativo oferecerá praticidade aos usuários e permitirá um melhor registro de dados para a Secretaria de Saúde”, destacou o vice-prefeito Dr. Pedro.
Fase de testes e funcionalidades
A iniciativa visa modernizar o atendimento na rede pública de saúde, proporcionando mais conveniência à população e otimizando a gestão dos serviços de saúde no município. O Saúde Digital Cidadão permitirá que os usuários agendem, confirmem e cancelem consultas diretamente pelo celular. A ferramenta será implementada inicialmente na UBS do Centro, com planos de expansão para todas as unidades do município no futuro.
De acordo com a secretária de Saúde, Vanessa Radavelli de Araújo, o agendamento terá um formato "híbrido", ou seja, poderá ser feito tanto presencialmente quanto online. “O aplicativo não substituirá o agendamento presencial, mas trará mais comodidade para quem preferir marcar consultas sem precisar se deslocar até a UBS”, explicou a secretária.
Fonte: Assessoria