
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O ano de 2024 teve um primeiro semestre atípico. Mas a recuperação apresentada no segundo semestre fez com que a Frimesa apresentação um resultado melhor sobre seu faturamento, com crescimento de 7,5%. A entrada de suínos para abate nas unidades industriais também cresceu, alcançando a marca de 10,35%, totalizando um abate de 3,2 milhões de animais. Hoje, o negócio da carne suína representa 75% do faturamento da empresa. No setor de leite, apesar da redução de 6% no volume de leite industrializado, em relação ao ano anterior, a Frimesa obteve resultados positivos em 2024.
Ontem (19) na AGO, participaram os delegados das Cooperativas filiadas e donas da Central Frimesa: Lar, Copacol, C.Vale, Primato e Copagril. Na pauta das discussões esteve a prestação de contas do ano de 2024, com apresentação do relatório da gestão, demonstrativos de resultados e eleição e posse do Conselho Fiscal para o ano de 2025.
O presidente da Ocepar, José Roberto Ricken esteve presente no encontro, fez uma avaliação do que viu, destacou a importância das cooperativas no Estado e também falou da sua recente nomeação como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PR:
Para o diretor presidente da Frimesa Cooperativa Central, Elias José Zydek, mesmo com um primeiro semestre de 2024 com muitas dificuldades, a Central apresentou uma recuperação muito boa no restante do ano, alcançando um marco histórico na produção:
Quem também esteve presente na AGO da Frimesa, foi o prefeito de Medianeira, Antônio França, que destacou mais uma vez sua origem, como funcionário da Cooperativa e enalteceu a presença das cooperativas no desenvolvimento de Medianeira:
Fonte: Costa Oeste News