
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Serranópolis do Iguaçu (ACIASI) realizou, no último sábado (22), a primeira edição de sua feirinha, evento que reuniu produtores rurais, pequenos empreendedores e empresas locais. A iniciativa foi bem recebida pela comunidade e pelos expositores, que destacaram a oportunidade de comercialização e fortalecimento da economia local.
A presidente da ACIASI, Deise Ferri, enfatizou a importância da feira para integrar todos os segmentos da economia do município. “É uma satisfação enorme estar aqui com os produtores. A gente precisa fomentar o nosso comércio local e, quando falamos em ACIASI, pensamos muito nas lojas físicas da avenida. Mas os produtores também são parte do fomento da nossa cidade. Nosso objetivo é fazer a feira pelo menos uma vez ao mês, agregando cada vez mais participantes”, afirmou.
A regularização dos pequenos produtores também é um dos focos da ACIASI, conforme ressaltou Ferri. A secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Josiane Reinheimer, reforçou a importância de formalizar os microempreendedores individuais (MEIs) para que possam participar da feira e expandir seus negócios. “Um MEI paga uma taxa mensal, tem CNPJ, direito a se associar à ACIASI, emitir nota fiscal e contar com benefícios previdenciários. Além disso, pode acessar microcréditos com juros reduzidos para investir no empreendimento”, explicou. O serviço de regularização pode ser feito gratuitamente na Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal 22 de Outubro.
O evento também contou com a presença do prefeito Gilberto Marsaro, que destacou a relevância da feira para o fortalecimento da economia local. “Essa é uma iniciativa essencial da ACIASI para envolver os pequenos agricultores e artesãos na economia do município. Aqui encontramos de tudo: flores, suculentas, alimentos coloniais, queijos, doces. É uma oportunidade para os produtores e para a população que vem prestigiar e consumir esses produtos”, disse o prefeito.
Os produtores que participaram da primeira edição também avaliaram positivamente a experiência. Mirian Girardi, expositora do evento, comemorou o resultado. “Hoje trouxemos de tudo: panificação, frutas, verduras, legumes, vinhos. É um incentivo muito grande para o produtor, não precisa ser feirante, quem produz quer vender seu produto. Foi uma feira bem organizada, e estou satisfeita. Quem veio, comprou alguma coisa, e isso é muito positivo”, comentou.
Para os interessados em participar das próximas edições, a ACIASI disponibiliza inscrições diretamente com a equipe da associação. A previsão é que a feirinha se torne um evento fixo no calendário municipal, ampliando cada vez mais as oportunidades para produtores e empreendedores locais.
Fonte: Iguacu em foco