Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia apreende simulacro e munições após homem ameaçar companheira em Santa Helena

A vítima solicitou medida protetiva de urgência.

  • 25/02/2025
  • Foto(s): Costa Oeste 93
  • Policial
Polícia apreende simulacro e munições após homem ameaçar companheira em Santa Helena

Na noite de segunda-feira (24), por volta das 22h50, uma mulher entrou em contato com a polícia, relatando ter sido ameaçada e perseguida pelo companheiro. Diante das informações, uma equipe policial deslocou-se até o local, onde encontrou a vítima.

Ela informou que teve uma discussão com o companheiro, que, após o desentendimento, deixou o local a pé, acompanhado de uma amiga. Durante o trajeto, o homem teria passado a segui-las com uma caminhonete e, em determinado momento, tentou atropelá-las. Segundo o relato, ambas só não foram atingidas porque conseguiram se proteger no canteiro.

Ainda de acordo com a vítima, o suspeito, portando uma arma de fogo, ordenou que as duas entrassem no veículo. Temendo pela própria segurança, elas correram até a residência da amiga, situada no mesmo endereço. Pouco depois, o homem chegou ao local e arrombou a porta do apartamento, interrompendo a ação apenas quando a vítima afirmou que acionaria a polícia. Em seguida, ele se dirigiu ao próprio estabelecimento comercial, localizado no mesmo edifício.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe policial abordou o suspeito, que negou as acusações e afirmou não possuir arma de fogo. Diante disso, os policiais voltaram a questionar a vítima, que afirmou categoricamente que o companheiro guardava uma pistola em uma gaveta da escrivaninha, na sala de sua residência.

Com essa informação, os agentes solicitaram autorização para realizar uma busca no local, pedido que foi prontamente atendido, sem qualquer tipo de coação física ou moral. Durante a averiguação, os policiais encontraram, exatamente onde indicado pela vítima, um simulacro de pistola, além de seis munições calibre .22 intactas e uma munição calibre .12 intacta.

Questionado sobre as munições, o suspeito alegou que pertenciam a um amigo e negou a existência de armas na residência. Novas buscas foram realizadas no imóvel, mas nenhuma arma de fogo foi localizada.

Diante dos fatos constatados e da representação da vítima, a equipe deu voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado, junto com as munições apreendidas, para a confecção da documentação. A vítima dirigiu-se até a unidade policial acompanhada de um familiar. Após os procedimentos administrativos, as partes foram conduzidas à delegacia para as providências de polícia judiciária.

A vítima solicitou medida protetiva de urgência.

Fonte: Costa Oeste 93

Autor do post