
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que no período de 05 a 16 de março o Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível para atualização, transferências, folhas resumo e realização de novos cadastros.
O motivo será o processo de migração do sistema de CadÚnico (versão V7), operado pela Caixa, para o novo sistema, operado pelo Dataprev.
“A integração com outros registros administrativos aumenta a eficiência no processo de coleta de dados do Cadastro Único. Desde 2024 o CadÚnico já vem incorporando dados de renda de trabalho formal e benefícios previdenciários, oriundos do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), de escolaridade vindos do sistema PRESENÇA, do Ministério da Educação”, explicou a coordenadora do Programa Bolsa Família e CadÚnico, Simoni Mittmann.
O novo sistema de Cadastro Único vai trazer avanços que marcam a retomada da trajetória de modernização do CadÚnico. “Ele é uma tecnologia social mundialmente reconhecida para identificação e caracterização da população mais vulnerável, visando à garantia de direitos e à promoção de desenvolvimento e inclusão social”, completou Simoni.
O Cadastro Único para programas sociais em São Miguel do Iguaçu, localiza-se ao lado da sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na Rua Nereu Ramos, n° 420, Centro.
Qualquer dúvida, o cidadão deverá ligar para o telefone (45) 3565-8140 ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (45) 9.9102-6182.
Fonte: Assessoria