Um homem apontado como líder de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios foi preso na madrugada desta sexta-feira (29) na BR 116.
Alberto Raimundo, vulgo Betão, de 31 anos, foi abordado por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais no bairro Atuba, em Curitiba, quando voltava da cidade de São Paulo. A polícia suspeita de que ele tenha ido ao estado vizinho para tratar de assuntos com a cúpula da organização criminosa.
A polícia também descobriu que durante o deslocamento à cidade paulista, o criminoso participou da escolta de um veículo que transportava drogas.
O carro, conduzido por uma jovem de 19 anos, teria sofrido um acidente no município de Juquiti (SP) e parte do entorpecente foi retirada pelos bandidos. Com as informações coletadas hoje pelo Cope após a prisão, a Polícia Rodoviária Federal (PFR) fez nova vistoria no automóvel e encontrou, dentro das portas, 33 tabletes de maconha, totalizando pouco mais de 30 quilos da droga. A participação de outros envolvidos será investigada.
Alberto Raimundo era um dos alvos da operação Alexandria ? deflagrada em dezembro de 2015 pelas polícia Civil, Militar, Departamento de Inteligência do Paraná e pelo Departamento de Execução Penal.
Na oportunidade, mais de 1,5 mil policiais participaram da ação, que resultou na prisão de quase 600 integrantes desta facção criminosa.
Fonte: Catve