
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A mobilização de mulheres e a vontade feminina de ocupar espaços e assumir posições de liderança têm se manifestado cada vez mais com o passar dos anos. E com isso, surgem mudanças de trajetórias por meio da qualificação.
Diante deste cenário, o SENAR-PR, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, juntamente com a Sicredi Santa Helena, está desenvolvendo mais uma vez no município o curso Mulher Atual. Serão oito encontros no total, que conta com cerca de 15 mulheres participantes.
Com objetivo de fortalecer a importância da mulher e do seu papel na sociedade, o curso promove a informação, o autoconhecimento, a recuperação da autoestima e a conquista da autonomia.
Fabíola Ferrari, instrutora do curso, destacou a importância de iniciativas como essa para o empoderamento feminino. “O curso ajuda elas a olharem para esse lado empreendedor e, através do autoconhecimento e da autoestima, elas possam olhar para a área do empreendedorismo e desenvolver essas habilidades”, frisou.
Além de oferecer a oportunidade de transformação, o programa incentiva essas mulheres a serem mais atuantes e a participarem ativamente das atividades econômicas e agropecuárias. E é através dessas parcerias que os munícipes conseguem garantir qualificações.
Fonte: Costa Oeste