
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A primeira massa de ar mais frio chega ao Paraná neste fim de semana, com temperaturas mais baixas e ventos gelados. Nesta sexta-feira (4) o clima já fica diferente com termômetros com marcas menores que nos últimos dias. Apesar do aviso de resfriamento, ainda não será agora que o paranaense sentirá frio extremo.
Marinha alerta para risco de ressaca no Litoral do Paraná a partir desta sexta:
“O que vamos ter é o predomínio de um vento Sudeste/Sul associado a uma massa de ar frio que vai se aproximar do Paraná. O núcleo dessa massa de ar frio não vai atingir diretamente o Estado, mas, mesmo assim, vai influenciar o tempo no Centro-Sul e Leste paranaenses”, explica Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.
A partir de hoje e até o fim da semana, o vento vindo do oceano e a aproximação de uma nova massa de ar frio fazem as temperaturas caírem principalmente na região Centro Sul do Paraná. Enquanto, na quinta, a temperatura mínima em Curitiba ficou próxima dos 20°C, no fim de semana deve chegar a 12°C – uma queda de oito graus. Em cidades como Palmas e General Carneiro – as mínimas previstas são em torno de 9°C.
“Na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral a tendência é de que o vento sul úmido soprado do oceano para o continente mantenha a cobertura de nuvens presente, que pode causar alguma garoa ocasional no fim de semana. Será uma mudança mais significativa nas condições do tempo com o retorno do frio um pouco mais rigoroso”, ressalta Kneib.
Interior
Já no Interior do Paraná o sol predomina com um pouco mais de força, mas ainda assim as temperaturas não serão tão elevadas como nos dias anteriores. A tendência é de temperaturas abaixo dos 30°C no sábado.
No domingo pode passar um pouco desse valor nos extremos Oeste e Noroeste, mas ainda abaixo dos valores registrados durante esta semana. Em Loanda, por exemplo, a máxima passou dos 33°C nesta quarta-feira, mas não deve passar dos 28°C no fim de semana.
As geadas, como ocorreu em anos anteriores, podem ser registradas a partir da segunda metade de abril no Centro-Sul paranaense.
Fonte: Bem paraná