Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programas de Geração de Renda são implementados em Missal por intermédio do IDR-PR

Um dos projetos se trata de fomento rural com o repasse de R$4.600,00 a fundo perdido.

  • 07/04/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Programas de Geração de Renda são implementados em Missal por intermédio do IDR-PR

Famílias rurais de Missal estão sendo beneficiadas com projetos desenvolvidos em parceria entre o Governo do Estado, por intermédio do IDR-PR, e Administração Municipal de Missal. Até o momento foram 05 famílias beneficiadas e está em andamento o processo para o beneficio de mais 05 famílias.

Um dos projetos se trata de fomento rural com o repasse de R$4.600,00 a fundo perdido para implantação de atividades que gerem receitas para a família como por exemplo avicultura caseira (postura e corte), podendo incluir ainda outras pequenas atividades como atelier de costura, horta caseira, entre outros. 

Duas das famílias beneficiadas estão investindo na avicultura caseira, com a produção de ovos, visando o fornecimento para alimentação escolar. As propriedades que farão os investimentos ficam em São José dos Pinhais, de Dilma Pimentel, e na Linha Glória, propriedade de Marilene Wagner.

Estas famílias estão recebendo ainda o apoio do Poder Público municipal com a disponibilização de serviços de máquinas para que possam fazer os investimentos. O programa, bem como os serviços prestados, deve gerar renda diretamente aos produtores e ainda empregos diretos e indiretos, fomentando ainda mais o setor.

Outros projetos desenvolvidos pelo IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), como por exemplo o Projeto Renda, está em fase de implementação. Os critérios são semelhantes ao Fomento, com o diferencial do valor, que é de 6 mil reais divididos em duas parcelas. Serão 05 famílias beneficiadas. 

Há ainda projetos de implantação coletiva que ainda não foi implantado em Missal, pois, depende do número de famílias envolvidas. 

Fonte: Assessoria

Autor do post