Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

ITAIPULÂNDIA: 345 kg de cartelas, seringas e medicamentos descartados são recolhidas pela Assoremi

A forma correta de se destinar é em farmácias e postos de saúde, jamais jogar no lixo comum, ou na bolsa de ráfia verde.

  • 08/04/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
ITAIPULÂNDIA: 345 kg de cartelas, seringas e medicamentos descartados são recolhidas pela Assoremi

Na segunda-feira (07), a Assoremi, juntamente com as Secretarias de Meio Ambiente e Saúde, realizou a entrega com destinação correta de blister (cartelas), seringas, agulhas, embalagens de soro fisiológico e medicamentos em geral, que foram recolhidas pelos recicladores no trabalho de coleta no dia a dia.

A secretaria de Meio Ambiente e a Assoremi fazem um alerta sobre a destinação inadequada desses materiais: A forma correta de se destinar é em farmácias e postos de saúde, jamais jogar no lixo comum, ou na bolsa de ráfia verde.

AUMENTO NO DESCARTE

Nos últimos 3 meses houve um grande aumento de blister, que são as embalagens de comprimidos, seringas, agulhas e até mesmo muitos remédios nas embalagens, remédios estes que podem fazer falta para alguém. 

A Associação de Recicladores fez a separação correta e encaminhou para a Secretária de Saúde, que por sua vez encaminha para a Cerquip, que é a empresa de gestão de resíduos hospitalares. A recolha totalizou 345 kg.

A entrega dos materiais foi feita pela tecnóloga Tatiana Schrard e Kailana Rodrigues, da Assoremi, que foram recebidos por John Lenon, da Secretaria de Saúde e que agora fará o encaminhamento à empresa responsável.


COMO FAZER O DESCARTE CORRETO

A Assoremi pede à população que faça a sua parte: Armazene nas suas residências e encaminhe até o Posto de Saúde mais próximo, ou nas farmácias. OBS: Agulhas devem ser armazenadas em garrafas pet para não ocasionar acidentes.


Fonte: Assessoria

Autor do post