
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um evento esportivo em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, terminou em cenas de violência na noite desta sexta-feira (11). A confusão ocorreu após o encerramento de uma partida de futsal sub-17, por volta das 20h, no Ginásio Joelson Marcelino, e envolveu torcedores e a equipe de arbitragem.
Segundo relatos de testemunhas, o tumulto teve início após a divulgação do placar, que indicava a vitória do time da casa, São Miguel, sobre a equipe de Santa Helena por 4 a 1. Imagens feitas por espectadores mostram um torcedor se aproximando dos árbitros para questionar decisões da partida, e a discussão rapidamente evolui para agressão física. O vídeo registra chutes, socos e pontapés sendo desferidos contra os árbitros, que caem pela arquibancada. Marcas de sangue ficaram visíveis na quadra, evidenciando a brutalidade da situação.
Por outro lado, um torcedor que preferiu não se identificar relatou uma versão diferente dos fatos. Segundo ele, a partida foi marcada por vaias dos torcedores em razão de erros cometidos pela arbitragem, mas ainda assim o time de São Miguel venceu o jogo. Após a partida, os árbitros teriam deixado a quadra e se dirigido até o local onde estavam os atletas e os torcedores para tirar satisfações. Ainda conforme o relato, os jogadores tentaram encerrar o assunto dizendo que "o que acontece em quadra, fica na quadra", mas teriam sido confrontados por um dos árbitros, que afirmou: "fica quieto que agora a conversa é de homem para homem".
A tensão aumentou após troca de xingamentos e, segundo o torcedor, um dos árbitros teria desferido um chute que acertou a perna de uma mãe de atleta, o que teria desencadeado a confusão generalizada.
As autoridades locais devem investigar o caso para apurar a sequência dos fatos e identificar os responsáveis pelas agressões.
Fonte: Costa Oeste News