
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na última quinta-feira (10), a Frimesa, por meio de seu presidente-executivo, Elias José Zydek, representou o cooperativismo agroindustrial em seminário promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Com o tema “O impacto do cooperativismo no desenvolvimento do Brasil e o apoio do BNDES”, os presentes debateram sobre o futuro do cooperativismo, seu papel na economia nacional e investimentos para fortalecer o setor.
Realizado no Rio de Janeiro, o evento contou com a presença de mais de 170 autoridades e especialistas, como o Presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e o Presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas. O seminário teve dois painéis onde os representantes de cooperativas apresentaram sobre os temas determinados. A Frimesa participou do segundo painel, que tinha o tema “O cooperativismo de produção agroindustrial e o desenvolvimento sustentável”.
Moderado pelo diretor do BNDES, José Gordon, Zydek exibiu o alinhamento da Frimesa com a Agenda ESG e o investimento feito em sustentabilidade na cooperativa. Na oportunidade, destacou a importância da união no cooperativismo. “O cooperativismo organizado é a melhor forma de termos desenvolvimento sustentável em todas as comunidades brasileiras”, afirmou o presidente, ao responder a questionamentos sobre as iniciativas da Frimesa.
Fonte: Assessoria