
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta quarta-feira (16), às 14h30, os moradores da comunidade de São Roque da Serra, em Santa Helena, reuniram-se na residência de Adão Vieira, ele é um dos moradores mais antigos da localidade, com mais de 50 anos de história no local, para discutir os impactos da construção da nova estrada que ligará Ramilândia a Santa Helena.
O encontro contou com a presença de vereadores, representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, assessores, o advogado que representa as famílias afetadas, moradores da comunidade, além de autoridades do município vizinho de Missal.
A principal preocupação dos presentes é com as desapropriações previstas para a continuidade da obra, que já está com aproximadamente 50% de execução. Cerca de 20 famílias da comunidade podem ser diretamente impactadas pela pavimentação da estrada, o que tem gerado insegurança mobilização.
Durante a reunião, os moradores reforçaram a necessidade de revogar as desapropriações e solicitaram a realização de uma nova Audiência Pública, com o objetivo de ampliar o diálogo e buscar alternativas que preservem os direitos das famílias de São Roque da Serra (Santa Helena).
Fonte: Assessoria