Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu terá base da Patrulha Rural

Policiais anunciaram estrutura fixa e queda nos furtos durante entrevista à Costa Oeste FM.

  • 17/04/2025
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Policial
São Miguel do Iguaçu terá base da Patrulha Rural

Sargento Zimmerman e a soldado Dozinski participaram de uma entrevista nesta quinta-feira (17) na rádio Costa Oeste FM 106,5 para apresentar os resultados da Patrulha Rural na região e anunciar a criação de uma base fixa em São Miguel do Iguaçu.

Segundo o sargento, o número de furtos em propriedades rurais nos sete municípios atendidos pela 2ª Companhia caiu de 63 em 2024 para 10 até março deste ano. “A gente vê uma redução expressiva. Isso mostra que as ações preventivas estão funcionando”, afirmou.


A nova base, que será instalada em um prédio reformado pela prefeitura, deve funcionar como ponto de apoio logístico para a equipe. O local contará com alojamentos, cozinha, sala de atendimento e estrutura administrativa. “São Miguel é o município mais central da nossa área de atuação. Estar aqui vai permitir um tempo de resposta muito melhor”, explicou a soldado Dozinski.

Além da nova estrutura, os policiais detalharam medidas de prevenção adotadas pela patrulha, como o cadastramento de propriedades rurais e a instalação de placas de identificação com QR Code. O custo médio da placa é de R$ 120, arcado pelo próprio produtor. “Só pode instalar a placa quem estiver cadastrado. O QR Code leva direto para a cartilha da patrulha e para nosso número de contato”, disse o sargento.

A patrulha também recebe informações da comunidade por meio do WhatsApp (3264-0190) e do Disque Denúncia 181. Para emergências, o aplicativo 190 é o canal indicado.

A base deve entrar em operação nas próximas semanas e reforçar o policiamento rural em municípios como Medianeira, Itaipulândia, Missal e Santa Terezinha de Itaipu.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post