Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu aposta em especialista para ampliar voos e atrair mais turistas

Cidade contrata consultor de malha aérea e intensifica articulações com companhias em São Paulo.

  • 25/04/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Foz do Iguaçu aposta em especialista para ampliar voos e atrair mais turistas

Foz do Iguaçu contará agora com um consultor de malha aérea. Gianfranco “Panda” Beting, da Beting Consulting, e também um dos fundadores da Azul Airlines, foi contratado pelo destino para contribuir, em parceria com a Gestão Integrada do Turismo de Foz, incluindo a Secretaria de Turismo, com o aumento da conectividade aérea da cidade e a captação de novos voos. Os recursos utilizados na contratação foram do Fundo Iguaçu.

Para o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, a iniciativa representa um passo estratégico. “Um dos pilares que a Secretaria entende ser fundamental, para o desenvolvimento do turismo em Foz, é uma melhoria na conectividade. Com o consultor, poderemos ter uma visão mais técnica e especializada que pode contribuir diretamente no número de rotas e voos disponíveis, o que facilita cada vez mais o acesso dos visitantes”, afirma o secretário.

Jin também explica que Gianfranco “Panda” deve realizar um diagnóstico da situação atual da malha de Foz e realizar planos de ações de possíveis captações de recursos.

Reuniões com companhias na WTM

Paralelo à iniciativa, a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu também segue trabalhando em outras frentes que visam o mesmo objetivo de conectividade aérea. Pensando nisso, na semana passada, durante o evento da WTM São Paulo, o Secretário e a equipe presente no evento se reuniram com representantes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e com a LATAM Airlines Brasil.

Essas articulações, segundo Jin, são essenciais para posicionar Foz do Iguaçu de forma estratégica no mercado. “Estamos reforçando o diálogo com as principais companhias aéreas do país, para demonstrar o potencial turístico de Foz do Iguaçu e a viabilidade de novas operações. Queremos manter a cidade no radar das empresas e garantir que estejamos sempre preparados para atender à crescente demanda de turistas”, finaliza.

Fonte: Assessoria

Autor do post