
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Corpo de Bombeiros retomou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29) as buscas pelo homem desaparecido após a colisão entre duas embarcações durante o 12º Torneio de Pesca ao Tucunaré, no Balneário Terra das Águas, em Santa Helena. Esta é a terceira jornada consecutiva de operações desde o acidente registrado no último domingo (27).
Segundo o sargento Kuchenny, que participa da operação, as equipes já identificaram o local exato da colisão por meio de GPS e uso de tecnologia de sonar. O equipamento permite mapear o fundo do lago com precisão, identificando objetos e irregularidades submersas. “Hoje seguimos cedo. A área é extensa e estamos com embarcações do Corpo de Bombeiros, da Marinha e também com apoio de pescadores voluntários equipados com sonares de alta qualidade”, relatou o sargento.
Na segunda-feira (28), mergulhadores chegaram a descer em um ponto onde o sonar havia captado algo incomum no fundo do lago. No entanto, o objeto identificado era uma rede de pesca enrolada em galhos e sustentada por uma poita o que acabou descartando a possibilidade de ser a vítima do acidente.
As buscas, de acordo com os bombeiros, são complexas devido à profundidade da água, que chega a mais de 14 metros, e à baixa visibilidade no fundo do lago. O trabalho segue com atenção redobrada, e a família da vítima acompanha de perto as atualizações.
Fonte: CNWT