Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sem vencer há 9 jogos, Inter olha para cima, mas vê Z-4 como "realidade"

  • 01/08/2016
  • Foto(s): Globo Esporte
Sem vencer há 9 jogos, Inter olha para cima, mas vê Z-4 como "realidade"
O protesto da torcida, com direito a cenas de depredação, após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians no Beira-Rio, neste domingo, serve de termômetro bem claro do ambiente conturbado do Inter em 2016. Sem vencer há nove jogos, o Colorado já flerta com a "realidade" do Z-4 ??? está a três pontos do 17º colocado, o Coritiba ??? e passa até por mudanças internas, como a saída de Carlos Pellegrini do cargo de vice de futebol. Envolto em uma conjuntura de pressão plena, o clube, porém, segue com ambições elevadas no Brasileirão, de olho na ponta de cima da tabela.

Isso, mesmo com o aproveitamento de 7,4% nas últimas nove rodadas. O Inter somou apenas dois dos 27 pontos disputados, mas vê margem para evolução, até pelo trabalho recente com Falcão. Sem assumir a culpa pelo montante total da série negativa, o  treinador se apega apenas aos últimos três jogos, em que esteve no comando da equipe. E à curta diferença de pontos a rivais acima na tabela.

Prova disso: com uma vitória neste domingo, o Colorado saltaria de 13º para a oitava colocação, com os mesmos 24 pontos da Ponte Preta, mas com vantagem no saldo de gols. Não à toa, o treinador assume a missão de atribuir confiança e tranquilidade ao elenco, para, assim, devolver a naturalidade nas movimentações e reencontrar as vitórias.

"Nós não podemos olhar para baixo. Se tivéssemos ganho, teríamos subido quatro posições. Mas temos que ganhar. Temos que relaxar o ambiente, porque nenhum jogador consegue jogar com pressão. Temos que buscar a vitória e ter naturalidade. Precisamos passar calma. Evidente que em um momento desses, a bola queima. ?? comum. Temos que ter condições de administrar isso. Mas claro que não é fácil. Se fosse fácil, não teria graça. Temos que buscar condições para que eles possam jogar de uma maneira tranquila. Só vão conseguir render, se estiverem tranquilos" firma o comandante.

Os reflexos do trabalho de remobilização por parte do técnico Falcão é explicitado pelo discurso dos jogadores imediatamente após a partida. Os atletas passam longe de conjecturar a equipe na luta contra o rebaixamento, apesar de reconhecer que a realidade atual indique este caminho. A ordem é acreditar numa recuperação imediata na tabela. 

" A gente não quer nem pensar nisso, apesar de ser realidade. Temos que pensar para cima, pensar em vencer" pondera Marcelo Lomba.

"Temos que levantar a cabeça. Não podemos desistir. Não temos que pensar em rebaixamento. Temos que olhar para a frente. Uma vitória nos coloca na briga por posições. Temos que acreditar" respalda o volante Fabinho.

Com a derrota para o Corinthians, o Inter perdeu duas posições na tabela: é 13º, com 21 pontos. O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira para iniciar os preparativos para o duelo contra o também desesperado Cruzeiro, na próxima quinta-feira, às 21h, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557