Depois de conquistar por antecipação, o ???título??? do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série B, o Vasco enfrenta o Ceará às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Castelão, buscando mais uma vitória que permita ao time carioca ampliar a vantagem na liderança da competição.
O Vasco soma 38 pontos ganhos, quatro a mais do que o Ceará, segundo colocado. A equipe nordestina precisa vencer para encostar na classificação, antes do período de recesso ocasionado pela realização dos Jogos Olímpicos. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e o Castelão deve receber um grande público.
No Vasco, o treinamento desta segunda-feira, em São Januário, confirmou o retorno de Nenê, recuperado de um estiramento na coxa direita, problema muscular que o tirou da equipe por duas rodadas. O artilheiro Cruzmaltino na competição vai formar a dupla de ataque com Ederson que marcou nas duas primeiras partidas que disputou e garantiu a vaga de titular.
Ederson recebeu muitos elogios do técnico Jorginho, que o considerou um excelente finalizador e que pode formar uma ótima dupla de ataque com Nenê. O treinador acha que os estilos dos atacantes é diferente, mas que eles podem combinar muito bem e garantir muitas vitórias para o Vasco. Quem está fora da viagem para Fortaleza é o atacante Júnior Dutra que, por problemas estomacais, foi vetado pelo departamento médico.
No Ceará, o técnico Sérgio Soares ganhou mais um problema para escalar a equipe. O zagueiro Ewerton Páscoa sentiu uma lesão na panturrilha direita, na partida contra o Paraná Clube, e deve desfalcar o Alvinegro. O atleta iniciou tratamento intensivo ainda na noite de sábado, mas não deve ter condições de enfrentar a equipe carioca.
Se Ewerton Páscoa for realmente vetado, Sérgio Soares deve escalar Charles, que volta de suspensão automática, ou Sandro, que substituiu o próprio Páscoa, quando este foi substituído. Além de Páscoa, o atacante Bill também está fora do confronto com a equipe cruzmaltina. Bill se recupera de lesão na coxa esquerda e está vetado. Ele segue em recuperação e só deverá voltar ao time depois do intervalo da Segundona.
Fonte: Gazeta Esportiva