Em duas semanas, o Barcelona irá formalizar ao Grêmio a oferta por Luan. Jornalistas destacados para a pré-temporada do clube confirmam que o atacante, convocado para os Jogos Olímpicos, é mesmo o primeiro nome da lista para reforçar o time de Messi e Neymar. Mas não garantem que a transferência se dê ainda no segundo semestre.
Em sua edição dominical, o diário Sport publicou a notícia e deu foto de capa para Luan. A cobertura teve sequência nesta segunda-feira. Conforme a jornalista Esther Blasco, o Barcelona "fecha o cerco sobre o quarto atacante requisitado pelo técnico Luis Enrique".
Luan sobressai em uma lista com quatro nomes. O clube aposta cada vez mais em perfis de jogadores jovens, levado em conta, por exemplo, na contratação do meia português André Gomes, que estava no Valencia.
Ex-jogador e atual secretário-técnico do Barcelona, Robert Fernández Bonillo reuniu-se em Porto Alegre no dia 17 de julho com Jair Peixoto, empresário de Luan.
O encontro deu-se em um dos camarotes do Beira-Rio, já que a viagem de Fernández à Capital tinha por objetivo observar Gabriel Jesus na partida entre Inter e Palmeiras.
Não foi essa a primeira vez em que os dois se encontraram. Em agosto de 2015, Jair assistiu no Camp Nou ao jogo entre Barcelona e Roma, que marcava o início da temporada do clube espanhol.
Já naquela ocasião, o nome de Luan veio à tona.Desde então, o atacante do Grêmio vem sendo observado em partidas do Brasileirão e da Libertadores.
O que o Barcelona mais valoriza é sua polivalência, que lhe permite atuar em todas as posições do ataque.
O Grêmio desmente que tenha recebido qualquer oferta. E garante que não abrirá qualquer tratativa se a oferta inicial não chegar a R$ 100 milhões.
O empresário Jair Peixoto também não confirma as tratativas.
- Quando eu tiver algo, vou falar com o Grêmio. Tenho o máximo respeito pelo presidente - afirma.
Jair Peixoto irá encontrar-se com Luan no domingo, em Brasília, local da partida entre Brasil e Iraque, pela Olimpíada.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Zh Esportes