Walter desbancou o ex-líder Corinthians na Arena da Baixada. O atacante não jogou sozinho, é verdade, mas foi o principal responsável pela vitória por 2 a 0 do Atlético-PR nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de os donos da casa escaparem da pressão dos paulistas, ele fez os dois gols (ainda não tinha marcado em casa nesta temporada) e nocauteou o Timão, que não perdia havia sete partidas na competição.
Atlético-PR e Corinthians demoraram a encontra o caminho do gol. Mas, depois dos 20 minutos de jogo, duas chances para cada lado. Pelo Furacão, Marcos Guilherme e Hernani pararam em boas defesas de Cássio. Assim como Giovanni Augusto e Bruno Henrique esbarraram no goleiro Santos.
Na etapa final, o Timão teve mais chances. Pressionou com Elias, Uendel e teve a bola do jogo nos pés de Romero, mas Santos fez linda defesa. Melhor para o Atlético-PR. O Furacão não perdeu o ritmo, segurou a pressão e venceu com dois gols de Walter, aos 31 e aos 41 minutos.
Com essa vitória, o Atlético-PR chega aos 30 pontos e sobe uma posição na tabela: de sétimo para sexto. Já o Corinthians, que virou líder na rodada passada, perdeu a posição para o Santos por conta do saldo de gols. O Timão é o segundo colocado.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Globo Esporte