Um tripulante de um navio caiu no mar no litoral do Paraná na madrugada de terça-feira (2) e está desaparecido desde então, segundo a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR). A Marinha do Brasil informou nesta quinta (4) que as buscas seguem ininterruptas há mais de 48 horas.
O navio estava ancorado na área externa da baía de Paranaguá, entre a Ilha da Galheta e a Ilha Currais, onde aguardava para atracar no porto, conforme a CPPR. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Força Aérea Brasileira estão ajudando nas buscas.
A Capitania dos Portos do Paraná abriu um inquérito para investigas as circunstâncias da queda. Até o momento, não se sabe como o tripulante caiu do navio.
O navio continua ancorado no mesmo local. Ele terá autorização para atracas no Porto de Paranaguá apenas depois que as buscas forem encerradas, de acordo com a CPPR. O navio tem a bandeira de Malta, e o tripulante é de origem búlgara. Ainda segundo a capitania, ele tem 49 anos.
O navio chamado "Slavyanka" chegou à área externa da baía de Paranaguá no domingo (31) carregado com 31 mil toneladas de fertilizantes.
Fonte: G1