Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alemanha e México empatam em 2 a 2 na Fonte Nova

  • 05/08/2016
  • Foto(s): Mauro Akin Nassor/CORREIO
Alemanha e México empatam em 2 a 2 na Fonte Nova
A primeira partida de futebol da Olimpíada Rio 2016 em Salvador foi debaixo de chuva. Na capital baiana, dois anos depois de derrotar o Brasil por 7 a 1 na Copa do Mundo, a Alemanha enfrentou o México, atual campeão olímpico, numa partida que terminou em 2 a 2.

Foi a primeira vez da seleção alemã em gramados brasileiros desde a histórica partida de 8 julho de 2014. Da seleção que derrotou o Brasil na época, apenas o zagueiro Matthias Ginter, 22 anos, jogou a disputa olímpica de hoje.

Sob a chuva que caiu durante quase toda a da partida, os jogadores foram bem recebidos pela torcida que esteve presente, apesar de não ter lotado a Arena Fonte Nova. O público se empolgou principalmente com as jogadas do México, com gritos de guerra e aplausos das arquibancadas.

Entre os torcedores do país norte-americano, alguns desejavam uma ???vingança mexicana??? pelo resultado da Alemanha contra o Brasil em 2014. ???A gente tomou uma surra da Alemanha, agora devemos nos vingar com o México. Espero o 6 a1, mas acho que será 1 a 0 para o México???, arriscou o vendedor Michel Lobo no começo da partida.

O mexicano Antonio Díaz, que chegou à Bahia no último sábado (30), também torcia por uma revanche em nome dos brasileiros. ???O México vai vingar o Brasil. Espero um placar de 2 a 0 para a minha seleção???, disse o contador.

No entanto, a derrota brasileira para a Alemanha não era a única explicação para a preferência pelos mexicanos, segundo o engenheiro Evandro Cordeiro. ???Estou torcendo pelo México principalmente porque é latino-americano, porque precisamos valorizar o nosso continente, não tem nada a ver com a derrota da Copa???, disse.

Torcida alemã

Apesar do 7 a 1, também havia brasileiros na torcida alemã desta quinta-feira. O advogado Fábio Massa disse que sua escolha se baseou apenas na qualidade do time e pelo carisma dos alemães durante a Copa do Mundo passada. ???Eu escolho o melhor time. Não vou ser prego de torcer pelo mais fraco. Na verdade a Copa do Mundo me agradou, [o modo] como eles se comportaram, tiveram muito carisma conosco???, disse o torcedor.

A médica Taíse Pedreira também se juntou à torcida alemã na Fonte Nova. Para ela, o que vale é torcer por quem se deu bem na Copa do Mundo. ???O México está jogando melhor, mas estou olhando a tradição. O futebol bonito merece a minha torcida, por isso não tem problema por termos sido goleados na copa???, declarou a baiana.

O alemão Joshua James Husen, que mora no Brasil há seis semanas, pediu ???desculpas??? aos brasileiros pelo Mineiraço, mas disse que seu país mereceu o título e vai buscar novas vitórias na Olimpíada.

Alemanha e México fazendo parte do Grupo C do futebol olímpico masculino. Pelo mesmo grupo, Fiji e Coreia também se enfrentam esta noite na Arena Fonte Nova.

Fonte: Agência Brasil

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557