Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lei do ex prevalece, Sobis marca três, Cruzeiro volta a vencer e aumenta a crise do Inter

  • 05/08/2016
  • Foto(s): Globo Esporte
Lei do ex prevalece, Sobis marca três, Cruzeiro volta a vencer e aumenta a crise do Inter
Mais do que nunca, o Cruzeiro precisava de uma vitória para respirar no Campeonato Brasileiro. E venceu. Rafael Sobis chamou a responsabilidade e decidiu o jogo para a Raposa, com três gols no Independência. Ábila foi o autor do outro gol celeste, que venceu por 4 a 2. Apesar disso, a equipe, que não vencia há seis jogos no Brasileiro, continua no Z-4. Seijas e Alex descontaram para o Inter, que segue atordoado pelos resultados das últimas rodadas, aumenta a crise e a sequência de jogos sem vitória.

A primeira etapa começou com um gol meteórico do Inter. Logo aos dois minutos, Seijas abriu o placar no Independência após jogada de Valdívia. Com muita tranquilidade, o Cruzeiro se encontrou em campo, demonstrou superioridade e virou o placar. Sobis marcou o primeiro da Raposa, Ábila virou, e Sobis, de novo, ampliou o placar parcial.

Com o placar desfavorável, Falcão optou por colocar Marquinhos no jogo - substituindo Anderson. O meia, ex-Cruzeiro, até deu certo trabalho para a defesa da Raposa na segunda etapa, mas nada que ameaçasse o resultado. Superior em campo, o Cruzeiro ampliou o placar aos sete minutos da etapa final, de novo com Rafael Sobis, após assistência de Arrascaeta. Aos 27, de pênalti, o Inter diminuiu mais uma vez, agora com Alex, mas não foi suficiente. No restante da partida, a Raposa valorizou a posse de bola e apenas esperou o fim do jogo. O Inter pressionou, tendo até um pênalti não marcado pelo árbitro Raphael Claus em cima de Alex, mas não chegou ao terceiro gol.

Com a derrota, o Inter chega ao décimo jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Esta é a segunda pior sequência do time na história da competição. São oito derrotas e dois empates. Apenas dois pontos conquistados em 30 possíveis, que fizeram a equipe, que chegou a ser líder do Brasileiro, a cair para a 14ª posição. A pior sequência foi em 1990, quando a equipe ficou sem vencer 11 jogos na competição.

Mesmo com a vitória, o Cruzeiro continua no Z-4 do Brasileiro, agora na 18ª posição, com 18 pontos. Na próxima rodada, segunda-feira, o time de Mano Menezes encara o Corinthians, vice-líder, no Pacaembú. Já o Inter, em 14º, com 21, recebe o Fluminense, domingo, no Beira-Rio.

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557