Mais do que nunca, o Cruzeiro precisava de uma vitória para respirar no Campeonato Brasileiro. E venceu. Rafael Sobis chamou a responsabilidade e decidiu o jogo para a Raposa, com três gols no Independência. Ábila foi o autor do outro gol celeste, que venceu por 4 a 2. Apesar disso, a equipe, que não vencia há seis jogos no Brasileiro, continua no Z-4. Seijas e Alex descontaram para o Inter, que segue atordoado pelos resultados das últimas rodadas, aumenta a crise e a sequência de jogos sem vitória.
A primeira etapa começou com um gol meteórico do Inter. Logo aos dois minutos, Seijas abriu o placar no Independência após jogada de Valdívia. Com muita tranquilidade, o Cruzeiro se encontrou em campo, demonstrou superioridade e virou o placar. Sobis marcou o primeiro da Raposa, Ábila virou, e Sobis, de novo, ampliou o placar parcial.
Com o placar desfavorável, Falcão optou por colocar Marquinhos no jogo - substituindo Anderson. O meia, ex-Cruzeiro, até deu certo trabalho para a defesa da Raposa na segunda etapa, mas nada que ameaçasse o resultado. Superior em campo, o Cruzeiro ampliou o placar aos sete minutos da etapa final, de novo com Rafael Sobis, após assistência de Arrascaeta. Aos 27, de pênalti, o Inter diminuiu mais uma vez, agora com Alex, mas não foi suficiente. No restante da partida, a Raposa valorizou a posse de bola e apenas esperou o fim do jogo. O Inter pressionou, tendo até um pênalti não marcado pelo árbitro Raphael Claus em cima de Alex, mas não chegou ao terceiro gol.
Com a derrota, o Inter chega ao décimo jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Esta é a segunda pior sequência do time na história da competição. São oito derrotas e dois empates. Apenas dois pontos conquistados em 30 possíveis, que fizeram a equipe, que chegou a ser líder do Brasileiro, a cair para a 14ª posição. A pior sequência foi em 1990, quando a equipe ficou sem vencer 11 jogos na competição.
Mesmo com a vitória, o Cruzeiro continua no Z-4 do Brasileiro, agora na 18ª posição, com 18 pontos. Na próxima rodada, segunda-feira, o time de Mano Menezes encara o Corinthians, vice-líder, no Pacaembú. Já o Inter, em 14º, com 21, recebe o Fluminense, domingo, no Beira-Rio.
Fonte: Globo Esporte