Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Brasil dá susto, mas consegue virada contra o México e estreia com vitória

  • 07/08/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Brasil dá susto, mas consegue virada contra o México e estreia com vitória
Neste domingo, a Seleção Brasileira masculina de vôlei fez sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após um susto no primeiro set, o time comandado por Bernardinho venceu o México por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/19, 25/14 e 25/18.

O duelo contra o México, teoricamente, seria o mais fácil para o Brasil. Isso porque a equipe integra o Grupo A, ao lado de fortes times do vôlei mundial, como Estados Unidos, Itália, França e Canadá. Contudo, não foi isso que se viu no primeiro set.

O México começou forte, forçando o saque e dando trabalho aos donos da casa. Após abrir 8 a 5, a equipe foi administrando a vantagem contra o Brasil, que, apesar de pequena, se manteve ao longo da parcial. Após cometer alguns erros, os mexicanos viram os bicampeões olímpicos diminuírem a diferença para 20 a 19. Mesmo assim, administraram a vantagem e surpreenderam os brasileiros, fechando em 25/23.

A partir do segundo set, o time de Bernardinho retomou as rédeas da partida. Apesar de um início um pouco equilibrado, a Seleção logo abriu vantagem no placar, abrindo 21 a 13. O México até esboçou uma reação, que foi freada pelo time verde e amarelo, vencendo por 25/19.

A terceira parcial foi ainda mais tranquila. Os mexicanos pouco fizeram, e a superioridade dos bicampeões olímpicos foi evidente. Sem maiores problemas, o Brasil virou a partida e fechou o set com ampla vantagem: 25/14.

No quarto e último set, o México novamente se impôs e apresentou maiores dificuldades, equilibrando a partida e não deixando os brasileiros abrirem vantagem. Porém, nos momentos decisivos, o Brasil cresceu e se distanciou no placar, encaminhando a vitória na estreia dos Jogos.

O técnico Bernardinho reconheceu que a pressão do primeiro jogo nas Olimpíadas existe, mas que a equipe não deve cometer os mesmos erros do primeiro set nas próximas partidas.

???O jogo foi tenso. A tensão da estreia existe, erramos muito no primeiro set. Temos que reconhecer o mérito do México, que jogou solto e bem. A adaptação não foi simples no início, nosso saque não entrou muito. Quebrada a tensão da esteia, não existe mais justificativa para um início assim???, disse o treinador ao Sportv.

Com o resultado, a equipe segue firme na luta pelo bicampeonato olímpico. O Brasil foi ouro em Barcelona 1992 e Atenas 2004. Além disso, o País já levou três pratas, em Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012. A Seleção volta à quadra na próxima terça (9), no Maracanãzinho, para o duelo contra o Canadá, às 22h35.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557