O Santos não conquistará o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o América-MG, lanterna do torneio, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Alvinegro sofreu com o forte calor, não conseguiu fazer uma boa apresentação, teve Vanderlei expulso e levou um gol aos 44 minutos do segundo tempo, sendo derrotado por 1 a 0, resultado que o deixou fora da ponta do Brasileirão.
Durante quase toda a partida, o Santos foi quem teve as melhores oportunidades de gol, mas após desperdiçar boas oportunidades, o Peixe teve Vanderlei expulso aos 35 minutos do segundo tempo. O goleiro era o último homem da defesa santista e fez falta em Victor Rangel fora da área.
Com um jogador a menos, o Alvinegro não teve forças para reagir e tentou apenas segurar o empate até o final do jogo. Aos 44 minutos, porém, Juninho abriu o placar para o Coelho e decretou a derrota santista. Com o resultado, o Peixe ficou estacionou nos 34 pontos, o que lhe deixou na segunda colocação do Brasileirão, atrás do Flamengo. O clube ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG, em caso de empate dos paulistas e vitória da equipe mineira.
O América-MG, por sua vez, chegou aos 13 pontos e, após dois empates consecutivos, começa a mostrar sinais de melhora no Brasileiro. O Coelho ainda está há sete pontos do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas quebrou um jejum de seis jogos sem vitória.
Na próxima rodada, o Santos terá um duelo direto na disputa pelo título do Brasileirão. No próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), o Peixe recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro. Já o América-MG encara o Fluminense, às 11h (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.
Fonte: Gazeta Esportiva