Três casos de furto/roubo foram registrados pela Polícia Militar durante o último sábado, dia 06 de agosto, no município de São Miguel do Iguaçu.
O primeiro caso foi registrado por volta 06h10, quando a equipe militar se deslocou até a Rua Castro Alves, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, para atender uma ocorrência de furto.
Chegando no local a equipe foi informada pelo solicitante que ele acordou por volta das 06h00 e notou que a porta dos fundos da residência estava aberta e quando foi verificar, percebeu que o miolo da fechadura foi arrancado.
O solicitante informou que sentiu falta de um notebook da marca Acer e aproximadamente R$ 700,00 em espécie.
Buscas foram feitas, mas até o momento nada foi localizado.
O segundo caso foi registrado por volta das 12h20, quando a equipe militar se deslocou até um restaurante na Comunidade Linha Cacic para atender mais um caso de furto.
No local a vítima informou que comprou algumas ferramentas no Paraguai para usar em uma metalúrgica e quando retornava, parou no restaurante para almoçar.
Quando voltou ao veículo, ele percebeu que o tampão do VW Santana Quantum estava aberto e as ferramentas foram furtadas. Segundo a vítima, foram levadas: uma lixadeira, uma serra de sabre, duas pistolas de pintura, alguns discos de corte e algumas serras para cortar ferro.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos e buscas foram feitas pelos objetos, porém até o momento não foram localizados. Ninguém presenciou os fatos.
Já no terceiro caso, por volta das 16h20, a Polícia Militar registrou um roubo à mão armada em um estabelecimento comercial na Rua dos Pioneiros, na Comunidade Balneário Ipiranga.
Segundo a vítima, ela e o marido estavam no estabelecimento comercial quando dois indivíduos de casaco preto, aparamentando serem jovens, um deles portando uma arma de fogo, entraram no local e anunciaram o roubo.
Os dois levaram R$ 200,00 e um celular da marca Samsung e fugiram para a rua dos fundos onde teria um veículo, possivelmente um GM Meriva de cor branca, os esperando.
Testemunhas não confirmaram o modelo do veículo e não visualizaram a direção tomada pelo mesmo.
Fonte: Guia SMI