O Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis) publicou nesta segunda-feira (08) uma convocação para uma segunda paralisação da categoria em todo Paraná. A paralisação dessa vez será de 48 horas e está marcada para os dias 10 e 11 deste mês (quarta e quinta-feira).
O "Alerta 2" é para chamar a atenção do governo do estado aos pedidos da categoria, que ainda não tiveram avanços após a paralisação do dia 1º de agosto. "A Secretaria de Segurança Pública nos deu resposta e começou a agir na parte operacional. Já a parte da Casa Civil não foi dado nenhum posicionamento efetivo do que vai acontecer e esse segundo alerta é para reforçar as nossas exigências", explica o presidente do Sinclapol, André Luiz Gutierrez.
As principais reivindicações dos policiais civis são a contratação de escrivães, aprovação do novo estatuto, ajuste da tabela dos servidores e o pagamento de promoções e progressões atrasadas.
No mesmo dia, os servidores irão devolver os coletes vencidos, após a resposta da Secretaria de Segurança Pública em reunião realizada durante a primeira paralisação, de que mais de 2 mil coletes serão entregues aos policiais nos próximos dias e outros 8 mil devem ser adquiridas em até 30 dias.
Os policiais civis de Curitiba e região devem se reunir no dia 10 em frente à Corregedoria Geral da Polícia Civil para a entrega dos coletes balísticos vencidos.
Segundo o sindicato, 90% da categoria aderiu a primeira paralisação. Durante as 48 horas, os servidores só irão atender casos de emergências e flagrantes nas delegacias de todo o estado.
Fonte: Catve