Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empresários de Cascavel participarão de audiência com Temer

  • 09/08/2016
  • Foto(s): CGN
Empresários de Cascavel participarão de audiência com Temer
Uma comitiva de empresários de Cascavel ligados à construção civil participa nesta quinta-feira (11), no Palácio do Planalto, em Brasília, às 11 horas, de audiência com o presidente interino da República, Michel Temer.

A comitiva é composta por integrantes da diretoria do Sinduscon-Paraná/Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná), tendo a frente o presidente Edson Vasconcelos e composta ainda por Jadir Saraiva de Rezende, Ricardo Mion (vice-presidente da Cbic ??? Câmara Brasileira da Indústria da Construção), João Luiz Brock e André Gonçalves.

Denominada Encontro com a Construção Civil ??? Unindo forças para construir o futuro do Brasil, a reunião com Temer foi organizada pela Cbic e reunirá dirigentes de 98 entidades, empresários e trabalhadores de todos os segmentos da construção civil (construtoras, mercado imobiliário, fabricantes de material de construção, lojistas, projetistas, arquitetos, engenheiro e outros).

Estão confirmadas as presenças de cerca de 800 pessoas. Os empresários do setor avaliam ter sido estancado o processo de deterioração da economia brasileira e defendem um avanço mais rápido na adoção de medidas que recuperem a confiança do empreendedor e melhorem o ambiente de negócios no País.

A recuperação da economia brasileira, em um ciclo sustentável, tem sido debatida por empresários e dirigentes da construção civil. A agenda proposta pelo setor inclui a aprovação de reformas estruturantes, com a modernização da Previdência e da legislação trabalhista; e a adoção de mecanismos para o melhor controle dos gastos públicos.

???A criação do teto, proposta pelo governo, será de grande importância para restabelecer a confiança do investidor???, diz o presidente da Cbic, o paranaense José Carlos Martins.

A construção civil também espera por medidas que levem à retomada do investimento, entre elas o aperfeiçoamento da modelagem e maior celeridade nos projetos de concessões e parcerias público-privadas (PPP), de modo que mais empresas possam participar das licitações e outros segmentos sejam agregados.

???Na medida em que o governo não terá recursos para investir, a iniciativa privada pode desempenhar papel importante na recuperação do investimento???, diz o presidente da Cbic.

Fonte: CGN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557