Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Brasil tenta superar pressão e Dinamarca para evitar novo vexame

  • 10/08/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Brasil tenta superar pressão e Dinamarca para evitar novo vexame
Pressionada por conta dos frustrantes empates sem gols com África do Sul e Iraque, a Seleção Brasileira tentará se redimir diante da Dinamarca, a partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Fonte Nova. A partida é válida pela última rodada do grupo A do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

Para evitar um novo vexame ??? que se somaria às eliminações recentes na Copa América e à goleada por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo em casa ??? e seguir vivo na competição, o Brasil conta com uma vitória simples diante da líder de sua chave. Em caso de novo empate, será preciso torcer para que o duelo entre Iraque e África do Sul, no mesmo horário, em Itaquera, também acabe igualado ??? de preferência, sem gols. Assim, brasileiros e iraquianos, quem diria, disputarão o segundo lugar da chave por meio do número de gols marcados ou até mesmo de um sorteio.

???Sabemos que não conseguimos as vitórias que todos esperavam, inclusive a gente, nos últimos jogos. Só que ainda dependemos do nosso próprio resultado para garantir a classificação, e é isso que devemos manter como foco. Será uma decisão e sabemos que temos que ir a campo e produzir mais???, comentou o já contestado técnico Rogério Micale.

Os atletas do Brasil também estão lidando com as críticas. Principalmente o astro Neymar, que gozou de férias durante a Copa América para disputar as Olimpíadas, já se irritou porque o seu comprometimento foi questionado por um jornalista e não tem jogado bem. No Mané Garrincha, os torcedores começaram a fazer coro por Marta, estrela da equipe nacional feminina, para protestar contra o astro entre os homens, e ele decidiu evitar a imprensa.

Neymar não terá a companhia do volante Thiago Maia, suspenso, diante dos dinamarqueses. A tendência é que Rodrigo Dourado seja o escolhido para o setor, até porque Rafinha não se encontra em suas melhores condições físicas. Micale, no entanto, preferiu esconder a escalação brasileira e deixou aberta a possibilidade promover outras mudanças.

Do lado dinamarquês, o técnico Niels Frederiksen pretende tirar proveito do ambiente ruim na Seleção Brasileira. ???Eles vão pressionar e, por isso mesmo, terão que se expor. Se soubermos jogar com inteligência, garantiremos a primeira colocação do grupo???, almejou o comandante, que não deverá mexer na formação vitoriosa diante da África do Sul, na rodada passada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557