O Cerro Porteño terá que suar se quiser avançar na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, os paraguaios visitaram o Fénix, do Uruguai, no Estadio Parque Capurro, no jogo de ida do confronto válido pela primeira fase do torneio, e voltaram para casa com uma derrota pelo placar de 1 a 0.
O gol da vitória dos uruguaios saiu logo aos três minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Maximiliano Cantera. Durante o restante do jogo, o Fénix apenas se defendeu e deixou o Cerro Porteño jogar. Apesar de ter domínio absoluto da posse de bola e das oportunidades criadas, os paraguaios não conseguiram balançar as redes e viram suas chances acabarem aos 19 minutos, quando Cecilio Domínguez foi expulso e comprometeu a pressão no final da partida, facilitando aos mandantes a manutenção da vitória.
Com o resultado, o Cerro Porteño precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para garantir a vaga na segunda fase. Qualquer triunfo, empate ou derrota por um tento de diferença, caso balance as redes, dá a classificação ao Fénix. Caso o placar do primeiro jogo se repita, o duelo será decido nos pênaltis.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estadio General Pablo Rojas.
O vencedor do duelo entre Fénix e Cerro Porteño enfrenta na segunda fase quem avançar do confronto entre Real Potosí, da Bolívia, e Universidad Católica, do Chile.
R.Potosí consegue grande vantagem contra a U.Católica ??? No mesmo horário, o Real Potosí, da Bolívia, recebeu o Universidad Católica, do Chile, e conseguiu abrir boa vantagem no confronto, vencendo por 3 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Borda, Albre e de la Cuesta, enquanto Cordero descontou para os visitantes. O jogo de volta terá mando dos chilenos e está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo.
Fonte: Gazeta Esportiva