A Alemanha realmente se sente em casa no Mineirão, estádio onde derrotou o Brasil pelo histórico e humilhante placar de 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta-feira, o país europeu retornou a Belo Horizonte com a sua seleção olímpica e construiu uma goleada ainda maior diante do modesto time de Fiji: 10 a 0.
O resultado assegurou a classificação da Alemanha, que só havia empatado até então, para as quartas de final das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A equipe ficou com 5 pontos no grupo B, atrás apenas da Coreia do Sul, que chegou a 7 ao derrotar o atual campeão olímpico México (eliminado, com 4) por 1 a 0 no Mané Garrincha, também nesta quarta-feira. O gol da partida foi marcado por Changhoon Kwon, aos 32 minutos do segundo tempo.
Já no Mineirão, Sergel Nabry, Nils Petersen (4), Maximilian Meyer (4), Serge Gnabry foram quem testaram a resistência das redes. Mais da metade dos gols alemães saíram já no primeiro tempo.
Nas quartas de final, a Alemanha terá um desafio bem mais complicado. Enfrentará Portugal, que liderou o grupo da eliminada Argentina, às 13 horas (de Brasília) de sábado, no Mané Garrincha. O Mineirão receberá o duelo entre Coreia do Sul e Honduras no mesmo dia, mas às 19 horas (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva