A participação de Neymar no jogo da Seleção Brasileira com a Colômbia pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos é dada como certa pelo técnico Rogério Micale. O atacante do Barcelona ainda passa por tratamento intensivo para se recuperar de dores no tornozelo e terá sua condição avaliada novamente na tarde desta sexta-feira, mas o treinador evita até falar sobre a possibilidade de não ter o atleta para o jogo de sábado às 22 horas (de Brasília) em Itaquera.
Neymar contundiu-se na vitória da Seleção Brasileira por 4 a 0 sobre a Dinamarca, no último jogo do Grupo A, na noite de quinta-feira em Salvador. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito e chegou a São Paulo com a área protegida e com eletrodos conectados como tratamento, e mancando bastante.
???Vamos ter o plano B, mas estamos contando só com o A. O plano B está guardado???, disse Micale ao ser questionado o que faria caso seu principal jogador não pudesse ser escalado. ???Ele está passando por um tratamento intensivo, sendo visto a cada momento. Vamos ter mais uma reunião com o departamento médico de tarde, mas acredito que ele estará apto a jogar???, explicou o treinador.
A presença do atacante em campo é quase certa em Itaquera, mas praticamente descartada no treino da Seleção na tarde desta sexta-feira no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Com 48 horas de intervalo entre as partidas, a comissão técnica da Seleção prefere privilegiar a recuperação dos atletas a contar com eles no único trabalho de preparação para as quartas de final.
Fonte: Gazeta Esportiva