Um menino indígena de 11 anos foi vítima de estupro em plena tarde de quinta-feira (11) na estação rodoviária de Ivaiporã.
A Polícia Militar foi informada sobre a situação por uma mulher de 42 anos, que ouviu a criança gritando e chorando sob uma coberta. Ao checar o que estava acontecendo, a mulher se deparou com a cena do garotinho sendo abusado sexualmente.
O autor do estupro, o irmão da vítima de 14 anos, fugiu enquanto a mulher denunciava o fato à polícia. Ele foi localizado e apreendido pela PM posteriormente. O adolescente foi então encaminhado para a 54ª Delegacia Regional de Ivaiporã.
O caso será encaminhado ao Ministério Público para apreciação.
Membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e da Juventude de Ivaiporã estiveram no local e acompanharam a criança até o Hospital Municipal para exame médico.
O médico de plantão confirmou que o índio foi estuprado. O menino de 11 anos reside na aldeia indígena Ivaí, em Manoel Ribas, e o Conselho Tutelar ficou responsável pela criança até ouvir o cacique da aldeia.
O irmão da vítima, de oito anos, também estava na rodoviária, mas não foi confirmado se ele também foi abusado sexualmente. Ele ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Fonte: Catve