Talvez esta tenho sido a semana mais tensa da trajetória do Cascavel Futsal, que contabilizou duas derrotas que ficarão marcadas na história. Primeiro o time foi extinto pela Federação Paranaense, da Chave Ouro. Depois a Confederação Brasileira de Futsal declarou o Cascavel impedido de disputar a Liga Nacional.
Para o torcedor ficou difícil de acreditar. Aceitar, impossível.
A turbulência começou depois que uma denúncia chegou às mãos do Ministério Público, que verificou irregularidades e ofereceu denúncia à Justiça.
Na sentença, a juíza Cláudia Spinassi determinou a extinção do CNPJ da Fundeavel, que por sua vez, não recorreu da decisão.
Era através do CNPJ da Fundeavel que o Cascavel estava inscrito na Federação. E com a extinção o interventor considerou a equipe sem condições de seguir na Chave Ouro.
Celso Guerra, advogado do Cascavel Futsal, considerou a decisão arbitrária. A defesa também entende que cabe ao interventor julgar o processo.
O despacho da juíza que sentenciou o fim da Fundeavel, estabelece que "Apurado eventual patrimônio da Fundação de Esporte Amador de Cascavel, determino a reversão para o Município de Cascavel". E aí está o trunfo da defesa, que pretende se apegar a este detalhe para recuperar o que foi perdido.
Por enquanto, os treinos diários no Ginásio da Neva não foram interrompidos.
Fonte: Catve