Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diego Hypólito e Nory são prata e bronze no solo da ginástica artística

  • 14/08/2016
  • Foto(s): Catve
Diego Hypólito e Nory são prata e bronze no solo da ginástica artística
Após duas Olimpíadas como favorito serem frustradas por quedas, o brasileiro Diego Hypolito conquistou sua redenção em casa e faturou a primeira medalha brasileira nos Jogos do Rio. Na competição do solo, sua principal, o ginasta fez 15.533 logo na segunda apresentação e garantiu a prata da competição.

Para fazer história, o brasileiro aproveitou duas falhas do favorito à prova, Kenzo Shirai, do Japão, que fez apenas 15.366, e conquistou sua tão sonhada medalha. Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, Max Whitlock, da Grã-Bretanha, também fez história na competição. Na terceira apresentação do dia, o ginasta fez 15.633 e garantiu o primeiro ouro da história da ginástica artística de seu país. Os 100 décimos que Whitlock colocou de diferença para o brasileiro foram conquistados na execução de sua prova.

Em Pequim 2008, Diego era o grande favorito da competição no solo, mas caiu em sua apresentação final e ficou sem chances de medalha. Em Londres 2012, a decepção foi ainda maior e, com outra queda, o brasileiro deu adeus à competição ainda na fase classificatória. Agora com 31 anos, o brasileiro já não vinha como favorito, mas não deixou a pressão lhe dominar e fez bonito frente a sua torcida.

No primeiro ano em que o Brasil competiu com uma equipe completa na ginástica artística masculina, os atletas fizeram história e conquistaram pela primeira vez medalhas nesta competição. O único triunfo brasileiro na ginástica olímpica havia sido o ouro de Arthur Zanetti nas argolas em Londres.

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557