Na noite desse domingo (14) policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu e socorristas do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros foram acionados para deslocarem até a Rua Naipi, nas proximidades da Avenida República Argentina, área central da cidade para darem atendimento a uma vítima de FAF (ferimento por arma de fogo).
Diante da gravidade da vítima foram encaminhados três viaturas do corpo de bombeiros, sendo uma ambulância, apoio médico e a do oficial de serviço. No local foi constatado o óbito da vítima com varias perfurações por arma de fogo.
Segundo informações, a vítima teria chegado com uma motocicleta Star / SK 150-S, de placas paraguaias 916-CCP, quando outra pessoa teria sacado um revolver e efetuado vários disparos contra a vítima, fugindo a pé logo em seguida tomando rumo ao centro da cidade pela Avenida República Argentina.
No local, socorristas do Siate constataram o óbito da vítima, sendo o local isolado por policiais militares, sendo que outra equipe policial realizou diligencias para localizar o atirador.
A poucas quadras do local, uma equipe policial da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) avistou o suspeito, procedendo a abordagem policial, sendo localizado com o suspeito um revolver calibre 38, com seis cartuchos do mesmo calibre, sendo quatro intactas e duas deflagradas.
Com a chegada da perita criminal, o local de morte foi periciado, sendo a vítima em óbito identificado como sendo Jonathan Willian Perico de Abreu, de 23 anos de idade. O assassino preso em flagrante foi encaminhado para a 6ª SDP, onde foi identificado como sendo Rogerio dos Reis Santana, de 35 anos de idade.
Na delegacia, o autor dos disparos informou a imprensa que é vendedor ambulante e estava sendo ameaçado de morte por "Jonathan" em decorrência de um posto de venda de cerveja defronte a uma faculdade na área central da cidade.
Fonte: Tribuna Popular