O Brasil entrou em quadra neste domingo pensando em uma vitória elástica para assegurar a primeira colocação do grupo A no handebol feminino. Enfrentando Montenegro, o adversário mais fraco da chave, a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak não teve muitas dificuldades para superar as adversárias por 29 a 23 e finalizou a primeira parte da campanha com quatro vitórias e apenas uma derrota na Arena do Futuro.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio da Seleção Brasileira, que confirmou as expectativas e conseguiu impor seu ritmo de jogo desde o início do confronto. Mais agressivas e estruturadas taticamente em quadra, a equipe anfitriã, no entanto, encontrou um adversário disposto a surpreender e conquistar a primeira vitória na competição, para ao menos se despedir com chave de ouro.
Fato é que a proposta das jogadoras de Montenegro não funcionou e o Brasil conseguiu ir para o intervalo com a importante vantagem de 12 a 10 no marcador, em um bom primeiro tempo de Eduarda e Tamires, ativas no setor ofensivo.
Já no segundo tempo o Brasil precisou apenas manter o bom desempenho dos 30 minutos anteriores para seguir sem sustos na partida. Disputando com a Noruega a primeira colocação do grupo A, as comandadas do técnico Morten Soubak buscavam ampliar o placar já de olho em um maior saldo de gols que assegurasse a liderança ao time da casa.
Sem muitas emoções e com ótimo desempenho nesses cinco primeiros jogos, o Brasil não sofreu e finalizou sua participação na chave de grupos com uma boa vitória sobre as montenegrinas. Agora, as jogadoras do time verde e amarelo aguardam o resultado do confronto entre Noruega e Romênia para descobrirem se irão avançar às quartas de final como primeiras ou segundas colocadas do grupo.
Fonte: Gazeta Esportiva