Na segunda-feira (15), a Paróquia São Miguel emitiu um comunicado com explicações sobre os trabalhos da Pastoral da Criança. O documento está assinado pelo Pároco, Padre Leonardo Albani.
A Pastoral da Criança está localizada próximo ao destacamento da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu. No mesmo espaço atende também o Provopar Municipal.
Após alguns rumores de que os trabalhos da Pastoral foram extintos e que as famílias não receberiam mais ajuda da mesma, a Paróquia emitiu o comunicado para esclarecer essa situação.
???Comunicamos a toda a cidadania, em específico, as famílias de mães gestantes ou mães com filhos pequenos, que se beneficiam dos serviços da Pastoral da Criança, gestida pela Igreja Católica, que a mesma continua normalmente com suas atividades e seus serviços de atendimento, independente da presença da Provopar que se encontra instalada na porta de entrada e nas dependências da mesma???, informa o documento.
No comunicado, o Pároco esclarece que a Pastoral não encerrou as atividades e continua recebendo doações para atender as famílias carentes. A carta reforça ainda que a Igreja Católica não tem vínculo político com nenhum partido ou candidato.
Confira o comunicado na íntegra.
Fonte: Daiane Staub