Uma assembleia com funcionários da Globoaves foi realizada nesta terça-feira (16), na sede da empresa que fica na PR-180, em Cascavel, no oeste do Paraná. O encontro com o Sindicato foi para repassar informações sobre o pagamento dos direitos de cerca de 390 funcionários, que foram demitidos.
Eles não se enquadraram nos critérios para participar do Bolsa Qualificação e foram dispensados. O pagamento da rescisão será feita em até seis parcelas. Enquanto isso, eles seguirão recebendo benefícios como auxílio alimentação e plano de saúde. Segundo Marco Antonio Velasco, do Sintiacre, a proposta foi aceita.
O Bolsa Qualificação é um programa federal que visa evitar demissões. No caso da Globoaves, os contratos de trabalho de 2.400 funcionários foram suspensos por 90 dias. Durante este período os funcionários recebem a bolsa do governo.
Na última sexta-feira (12) o processo de recuperação judicial da Globoaves foi deferido. Isso significa que a empresa assumiu que está com dificuldades em pagar todas as dívidas.
Com a recuperação aceita, por 180 dias as ações judiciais ficam suspensas e a empresa não precisa mais apresentar certidão negativa para exercer atividade. Uma empresa foi nomeada para fazer a administração judicial durante o período.
A empresa não tem se manifestado sobre a situação.
Fonte: Marechal News